Mundo – Furacão Michael deixa ao menos 11 mortos em 4 estados dos EUA (4º bimestre).



Mundo


Furacão Michael deixa ao menos 11 mortos em 4 estados dos EUA



Número de vítimas fatais pode subir à medida que trabalhos de resgate avancem, especialmente na Flórida, onde cidades costeiras foram devastadas


Resultado de imagem para imagens sobre furacões
Autoridades de quatro estados dos EUA atingidos pelo furacão Michael confirmaram a morte de 11 pessoas. De acordo com os registros reunidos pela rede de TV CNN, foram 5 mortes na Virginia, 4 na Flórida, 1 na Carolina do Norte e 1 na Georgia.
O número de vítimas fatais, no entanto, pode subir à medida que os trabalhos de resgate avancem, especialmente na Flórida, onde cidades costeiras foram devastadas.
A localidade mais atingida é Mexico Beach. As equipes de resgate trabalham na região e preveem encontrar novas vítimas sob os escombros.
Panes de comunicação e ruas bloqueadas por árvores caídas, linhas de transmissão espalhadas e destroços tornavam difícil fazer uma avaliação completa dos estragos causados pelo Michael nesta quinta-feira, mas o quadro inicial é desolador.

Resultado de imagem para imagens sobre furacões michel

Michael ainda provoca chuvas e inundações
Dois dias depois da chegada do Michael ao continente, centenas de milhares de pessoas ainda estão sem eletricidade. O fornecimento de água também está interrompido em diversas localidades.
Depois de atravessar a região noroeste da Flórida, Michael foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical e, na manhã desta sexta-feira (12), já estava sobre o Atlântico, a alguma centenas de quilômetros da costa da Virginia.
Ainda assim, a chuva e o vento forte persistem no estado, dificultando o trabalho das equipes de resgate, que não conseguem chegar a diversos pontos isolados por inundações.
A tempestade ainda ameaça gerar enchentes rápidas e danos a partes da Carolina do Norte e do sul do Meio Atlântico, que ainda se recuperam do furacão Florence do mês passado.
O Michael se abateu sobre o litoral noroeste da Flórida perto da pequena cidade de Mexico Beach na quarta-feira com ventos de 250 quilômetros por hora, empurrando uma parede de água do mar sobre o continente. 
Os feridos na Flórida foram levados a hospitais em Tallahassee, com alguns machucados após a tempestade com queda de galhos de árvores, disse Allison Castillo, diretora de serviços de emergência no Capital Regional Medical Center.

Fonte: 
Site Notícias R7.

Comentário: Eu espero nunca ver de perto um furacão , é triste ver na televisão as pessoas sofrendo por causa dele . De qualquer forma isso é um desastre natural e o que pode ser feito é se preparar para minimizar os estragos que são feitos pelo furacão, onde milhares de pessoas são afetadas e ficam em um estado de nervosismo muito grande.
Nos EUA eles estão acostumados a isso e se preparam nessa época que é chamada de temporada dos furacões e tornados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação - África (2o bimestre).

Cultura: Cultura da Inglaterra (1º bimestre)

Cultura – Cultura da Antiga Civilização Egípcia (4º bimestre)